Fundo de investimentos se envolveu em fraude liderada por empresa do Sul do Estado

Um golpe que prejudicou o Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC), com sede em Blumenau, resultou em uma operação da Polícia Civil nesta sexta-feira (11) em Tubarão e Criciúma. Conforme a investigação, o prejuízo ao FIDC foi de R$ 485,7 mil.
O Departamento de Investigações Criminais de Blumenau informou que cumpriu os mandados de busca e apreensão no Sul depois de apurar os detalhes da fraude. Segundo a descoberta, uma empresa de Criciúma simulava as operações comerciais e emitia títulos de crédito falsos — especificamente duplicatas simuladas.
Esses títulos eram então negociados com o FIDC, que levou o prejuízo. Além dos mandados de busca, a polícia solicitou e a Justiça determinou medidas cautelares de bloqueio e sequestro de bens e valores dos investigados, justamente para o eventual ressarcimento ao fundo lesado.
A investigação por estelionato, duplicata simulada e lavagem de dinheiro continua. Ninguém foi preso.

Tudo Sobre FIDCS
A plataforma com as principais notícias do mercado! No Tudo Sobre FIDCs, você encontra tudo o que precisa saber sobre o universo dos FIDCs: notícias diárias, relatórios de mercado e estratégias para se manter sempre à frente.
Acompanhe e esteja bem informado sobre o mercado de capitais.