Principais acontecimentos no Brasil e no mundo que movimentaram a economia.
Matérias com análise e participação do CEO da Multiplike Volnei Eyg.
Se teve um assunto que rondou setembro, foi em torno da política monetária no Brasil e nos EUA. O mês iniciou com Boletim Focus prevento aperto na inflação no país, chegando próximo ao limite de 4,50%.
Fonte: BP Money
Contradizendo o Focus, o IPCA do mês de agosto trouxe uma deflação de -0,02%, sendo a primeira negativa do indicador desde junho de 2023. O mercado seguiu de olho nos dados buscando prever decisão do Copom na reunião que definiria a Selic.
Fonte: Monitor Mercantil
No cenário dos EUA, os dados em torno do mercado de trabalho e inflação levaram o Fed a realizar um corte de 0,50 p.p na faixa de juros, seguindo a expectativa do mercado. A decisão marcou um novo cenário global de controle da inflação pós coronavírus. Leia mais!
Fonte: BM&C News
Por outro lado, no Brasil houve o aumento da taxa de juros, indo para 10,75%. Apesar de dados econômicos animadores, questões relacionadas ao fiscal e à alta do câmbio, acabaram influenciando a decisão do Banco Central que foi unânime. O mercado projeta novos aumentos, podendo chegar a Selic a 10,50% no final do ano.
Fonte: Estadão E-Investidor
O mercado de FIDCs ganhou um novo índice que revela a rentabilidade dos fundos multicedente/ multissacado. O IMRF tem objetivo de ajudar investidores sobre a escolha de onde alocar seus recursos, a partir da nova resolução 175 da CVM. Saiba mais!
Fonte: BM&C News
A recuperação judicial da Agrogalaxy também repercutiu as notícias no mês de setembro. Analistas avaliaram o impacto para investidores e também para o mercado de crédito. Veja!
Fonte: Suno Notícias